sábado, 17 de dezembro de 2011

Novos favoritos.

Duas coisas que conheci a pouco tempo, e já se tornaram do coração.

A menina que roubava livros - Markus Zusak.
O livro é narrado pela morte, que ficou tão impressionada com a história de uma menina que roubava livros, chamada Liesel Meminger, que resolveu nos conta-lá.
Quando segurei o livro, a primeira coisa que fiz foi ler a sinopse da contra-capa. Para minha surpresa não havia sinopse, mas apenas uma pequena frase, escrita em vermelho, que me chamou a atenção: "Quando a morte conta uma história, você pára para ouví-la". Foi o suficiente para me conquistar, e no mesmo dia comecei a lê-lo! Mas quando soube que o livro se passava durante a Segunda Guerra Mundial, já previ o que aconteceria no final, mas não desisti momento algum.
O livro me prendeu, página, por página. É um livro emocionante e ao mesmo tempo triste. E por ser narrada pela morte, a história é contada de uma forma inteligente e por muitas vezes sarcástica, com um toque de humor. Chorei muito, como sempre!

JJ Heller
Ela tem uma voz encantadora, suave e pura. Melodias penetrantes e perfeitas. Suas músicas são do tipo adoração e românticas, e as vezes as duas juntas. Sim, JJ Heller é uma cantora cristã. Uma cantora incrível. Sabe, aquela música tocada suavemente ao som de um violão, uma voz suave e mais um instrumento ou outro? É assim seu estilo, exatamente como eu gosto. Não adianta eu só ficar aquii falando abobrinha, é preciso ouvir. A música que escolhi, entre tantas ótimas. Tem uma letra linda, que emociona a qualquer um. Então experimente dessa delicia, e me diga se gostou.



Com Amor (tanto quanto o ouvido
ama a música), Alana Prado!

16 comentários:

  1. Aii, eu tenho muita vontade de ler este livro, mas fico adiando pq sei que eh triste!! Deve ser muito bom!

    Lá no blog tem sorteio, esperamos sua participação! :D
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler este livro, mas tenho medo! A biblioteca da minha antiga escola tem, e eu ia levá-lo, mas ao ler a frase, me arrepiei e deixei! kkk'

    ResponderExcluir
  3. Bom gosto! Esse livro li ano passado, se não me engano. É emocionante, divertido, angustiante e triste. Uma frase que nunca esqueço é "Os seres humanos me assombram", dita pela morte.
    Eu já tinha ouvido falar dessa cantora, mas nunca parei para ouvir. Que voz doce, que musica linda! Adorei ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. layout perfeito, banner lindo!
    o blog tá lindo demais!
    parabéns, alana!
    saudades daqui!
    td bem cntg?
    o livro a menina que roubava livros é massa!
    eu tenhooo!
    rs'

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro pela metade. Quero desesperadamente terminá-lo :P
    Gostei demais da música, mana! *.* Vou atrás de mais dela xD
    Muito obrigado pelas suas palavras no comentário. FIco muito feliz.
    Até a próxima ;*

    ResponderExcluir
  6. eu nao me lembro o que me chamou atenção, mas comprei e li e gostei muito! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ah, e sua carta ja chegou! :)
    amei.. beijos

    ResponderExcluir
  8. A menina que roubava livros é liiiiiiiiindo! <3 Adoro, adoro *--*
    Flor, eu farei o meme até o final de semana, tá?! Eu já comecei, mas não tive tempo de finalizar ainda :/

    Beijinhos, boa semana :*
    PS: adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. a capa desse livro sempre me encantou. mas nunca nem vi ele ao vivo. fiquei com muita vontade de ler. de verdade! ^^



    ow! amei o fundo do seu blog! fofíssimo! *--*

    ResponderExcluir
  10. "A menina que roubava livros" é uma dos meus livros favoritos, de toooodos os que eu já li e o autor desse livro é o meu favorito, o Markus é muito bom meeesmo! Eu indico que tu leia também "Eu sou o mensageiro", é dele também e aposto que você vai gostar *-*
    Quanto a JJ Heller, eu ainda não conhecia mas a-do-rei ♥ É muito doce!
    Ah! Eu já disse que teu blog ta lindooo? Ta um amor só <3

    Beijos :*
    ps: vou comentar em outras postagens porque eu to bem atrasada nesse mundo dos blogs "/

    ResponderExcluir
  11. eu gosto muito de AMQRL *.*
    um dos meus livros favoritos ;D

    ResponderExcluir
  12. Que lindo que está o seu bloog *-*
    Há muito tempo não venho aqui né?
    mas agora estou de volta haha
    beeeijo ;**

    ResponderExcluir
  13. Olá! Conhecí seu blog quando pesquisava sobre estrelas da sorte, rs, e apareceu um post seu.
    Confesso que me ganhou assim que vi tu citando a menina que roubava livros, que é sem dúvidas meu livro favorito.
    Depois de passear pelo seu blog, realmente tenho que te agradecer por me dar inspiração e vontade pra realmente voltar a postar.
    Obrigada, de coração.
    Adorei tudo por aqui. Parabéns!
    Espero que continue postando e inspirando muitas garotas por ai :D

    ResponderExcluir
  14. Fico me matando porque às vezes acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não leu esse livro, zilhões de pessoas fazem críticas positivas a ele e eu preciso tê-lo na minha pseudo-estante, já li Eu Sou O Mensageiro, do mesmo escritor, e é um de meus livros favoritos. :D
    E meu deus, que voz liinnnnnda! Adorei a música, sério, vou procurar mais outras dela, nunca tinha ouvido falar dessa cantora.
    Feliz ano novo, Alana!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! A voz da cantora é linda!!!
    Ainda não li esse livro.Mas ótima dica. :)

    Bjs

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.