sábado, 20 de dezembro de 2014

Balanço de Pallet


Esse tempo sem postar aqui foram tão intensos e sobrecarregados, que me afastei sem mesmo perceber. Quando vi já faziam quase três meses. Muita coisa aconteceu, foram tantos trabalhos e projetos que chegou um momento que não aguentava mais. Dava vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo. Mas segurei as pontas e fui a luta. Foi um pouco difícil em escolher o que postar hoje, tenho tanta coisa legal pra contar, mas por hoje acho que vai ser esse...
   
Nesse semestre tive uma matéria chamada Projeto Alternativo, onde teríamos que fazer um mobiliário para faculdade com materiais alternativos/reciclados e teria que ser uma criação totalmente nossa. Como a turma era muito grande foram divididos em grupos, meu grupo contava com 8 pessoas. Decidimos em primeiro momento criar um balanço, e cada um sugeriu alguma ideia de como ele poderia ser. Também dei minha ideia, e ela acabou sendo escolhida!
Esse foi o esboço inicial da ideia, bem deixe-me explicar, é assim: Foi inspirado nas formas triangulares, procurei no google, praticamente não tem cadeiras, bancos ou balanços em formato triangular. Seria algo bem inédito! Basicamente seria um pallet cortado em duas partes, onde um se encaixaria no outro. A ideia do canudinho seria assim (clique aqui!). Mas após fazer o protótipo do balanço,  tivemos que fazer algumas modificações. Só depois da aprovação da professora, fomos então mãos a obra.
Demorou cerca de 1 mês para finalizar. Reuníamos no próprio horário da aula para fazer. Bem o resultado não ficou exatamente igual como queríamos devido ao tempo que foi tudo muito corrido e também ao dinheiro. Mas ficou um amorzinho ♥
No dia da exposição passei por lá bem rapidamente, por isso desculpe pelas poucas fotos. Esse foi meu segundo projeto a ser executado e o mais legal de tudo é que tiramos 10 :)

Não deixem de conferir os posts das outras meninas blogueiras e futuras arquitetas: 
Alice Pâm Thu 

Com Amor (tanto quanto amei 
criar o balanço), Alana Prado!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Casa Cor 2014


Sempre amei viajar, conhecer, abraçar novas coisas. E esse ano através do curso, surgiram muitas oportunidades bacanas e é claro que não quis ficar de fora. E uma delas foi a visita a Casa Cor MT 2014, a viagem foi planejada pela nossa professora de Arquitetura de Interiores. Fiquei encantada e fascinada com cada ambiente decorado e planejado, tive que me conter pra não tirar foto de tudo rs
A cada ambiente que adentrava meus olhos registravam tudo, tentando assimilar cada detalhe. Vou mostrar um pouquinho do que presenciei e espero que gostem ♥



 
Foi a primeira vez que participo em um evento como esse. Foram no total 34 ambientes diferentes, a mescla de estilos é incrível!  Minha câmera fotografica acabou ficando com bateria fraca e não deu pra tirar foto de muita coisa bacana, mas deixo pra vocês o site onde tem todos os ambientes: clique aqui.

AH! Não deixem de conferir os posts das outras meninas blogueiras e futuras arquitetas:
Alice ♥ Gi ♥ Pâm ♥ Thu

Com Amor (tanto quanto amo
 decoração ♥), Alana Prado!

domingo, 7 de setembro de 2014

Bloquinho mágico

Ele só pode ser mágico... algum elfo encantado deve ter feito algum feitiço nele, porque como poderia explicar tanto talento, criatividade e fofura em um caderno só? haha
Comentei no post passado que estava pensando em seriamente em ficar com ele, acho que vocês compreendem o porque de eu ter demorado mais tempo do que deveria com o bloquinho :) Todos os recadinhos, páginas coloridas, cheia de capricho e carinho de cada um, é algo lindo de se ver.
Logo quando descobri o projetinho, pensei muito como iria deixar a minha marquinha no caderninho, e já tinha planejado praticamente tudo. Mas quando ele chegou aqui, acabei mudando completamente de ideia e resolvi ilustrar algum trecho de alguma música que gostasse.. e deu nisso

Pintei as duas páginas de preto e deixei a música me levar... espero que tenham gostado da minha participação no caderninho e espero participar de mais projetos assim!
Espaço que a Cíntia deixou pra gente completar, a Lanillu também quis aparecer no caderninho ^^

Não deixem de acompanhar o caderninho, ele irá passar ainda na casa de mais dois blogueiros, o Caio Mota e da minha xára favorita ;)

Com Amor (tanto quanto amei participar
do Bloquinho Viajante), Alana Prado!

sábado, 9 de agosto de 2014

Bloquinho Viajante


Em 2013, entrei no blog Kakau com Limão e descobri esse projeto que é um amor ♥ Não resisti e logo me inscrevi para participar. E acabei sendo selecionada junto com mais 19 blogueira(o)s.
O projeto começou já faz um tempinho, e foi criada pela Kakau em parceria com o site Atellie Fotografia. A ideia é que o bloquinho viaje visitando a casa dos 20 blogueiros participantes e volte recheado de histórias, criatividade e muita arte. Cada blogueiro pode usar duas páginas do bloquinho e depois postar em seus respectivos blog toda sua criação, com muitas fotos.
E depois de muita ansiedade, finalmente chegou aqui na minha humilde residência o bloquinho mais fofo do mundo! Já comecei a fazer minha arte do caderninho e logo logo postarei aqui no blog todo o processo! To morrendo de amores pelo bloquinho, to pensando seriamente em ficar com ele haha

Por enquanto, deixo com vocês os links dos participantes para vocês conhecer um pouquinho de cada um e também conferir o que eles aprontaram no bloquinho!

Beautiful Girls - Cristina Oliveira
Coloridex - Cíntia
Contos da Jessy - Jéssica Cássia
Vende-se cadeiras - Mirela Lemos
Na nossa vida - Isadora Ribeiro
Carol Feijó Ilustrações - Caroline Feijó
Just a girl - Raquel Barbosa
Mãe ao cubo - Monique Baptista
Planet Pink - Natália Rabelo
1002 coisinhas - Talita Mesquita
Um lado meio Milla... - Camyli Alessandra
Distrações - Rejane Alves
Fabi Anselmo - Fabiana Anselmo
Sardinha Elétrica - Elisa Mello
Pequena Thuany - Thu
Kell's Little Things - Raquel Roriz
Gravidade Artificial - Caio Mota
Se eu fosse Alice - Alana Goiabeira

 Com Amor (tanto quanto estou amando 
participar do projeto), Alana Prado!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

6 on 6 - Feminices

Hoje é dia de 6 on 6, e o tema da vez é nada mais que fotografar coisas que mostrem as feminices de cada uma de nós. Tentei fazer algo bem vintage e retro, espero que gostem





Já que você chegou até aqui, aproveita e da uma conferidinha nas fotografias das outras meninas também:
Rafa  Ana Arantes  Thu  Ana Lídia Scar

 Com Amor (♥), Alana Prado!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

6 on 6 - Bichinhos

Um pouquinho atrasada, mas para não passar em branco, separei algumas fotografias pra vocês. Já que o tema é livre escolhi as minhas fotos favoritas de animais algumas são bem recentes e outras vocês já viram por aqui. Espero que gostem!




Quem me conhece, sabe o meu amor por animais. Se eu pudesse teria um zoológico na minha casa haha Toda vez que vejo um bichinho por ai na rua, fico com o coração apertado e com muita vontade de levar pra casa. Desejo muito algum dia poder ajudar, seja como voluntária ou até mesmo criando meu próprio abrigo de animais.
Já que você chegou até aqui, aproveita e da uma conferidinha nas fotos da Rafa, é só clicar aqui

 Com Amor (tanto quanto amo
animais), Alana Prado!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sonhos e desejos a realizar.

Um tempo atrás havia me aderido ao projeto “101 coisas em 1001 dias”, muitos outros blogs aderiram também. E no comecinho desse ano acabou os meus 1001 dias e nem sequer havia conseguido realizar a metade das metas. Quando fui dar uma conferida na listinha item por item, percebi que a maior parte dos itens era encheção de linguiça, metas fúteis e que algumas coisas que coloquei ali não foi e realmente não vai ser cumprida. Além de que alguns itens não se encaixavam mais em mim, perderam um pouco do sentido.

Depois de pensar muito. Resolvi então fazer uma limpeza na antiga lista, deixando apenas aquilo que realmente importa. Acrescentei novos itens, a maioria são sonhos e desejos. E não metas. Sem nenhuma data e nem prazo. Desejos que podem ser realizados em 2014 ou futuramente, podem levar o tempo que for...mas que no fim quero realiza-las. Separei por temas pra ficar bem organizadinho :)

♥  Ter um telescópio;
♥  Adquirir um baú;
♥  Ter tintas Aquarela;
♥  Uma câmera profissional e outra instantânea;
♥  Ter galochas vermelhas;
♥  Comprar um All Star;
♥  Comprar um mesa digitalizadora;
♥  Adquirir um globo de neve;
♥  Ter a miniatura da cabine telefônica e do ônibus de Londres;
♥  Adquirir um par de pantufas;
♥  Ter minha própria máquina de escrever;
♥  Encontrar o óculos de sol perfeito pra mim;
♥  Ter um JEEP (Modelo antigo).

♥  Ver uma chuva de meteoros;
♥  Fazer um pedido para uma estrela cadente;
♥  Tomar banho de chuva de propósito;
♥  Casar e ter filhos;
♥  Ser voluntária, ou patrocinadora ou ter meu próprio abrigo para animais;
♥  Fazer um boneco de neve;
♥  Conhecer pessoalmente uma blogueira;
♥  Beijar na chuva;
♥  Plantar sementes de uma flor e acompanhar o crescimento;

♥  Ilustrar livros infantis;
♥  Conhecer pessoalmente um(a) ilustrador(a);
♥  Criar um portfólio para meus trabalhos e desenhos;
♥  Criar uma planilha de preços;
♥  Encomendar Buttons;
♥  Criar uma conta no banco e ter finalmente meu primeiro cartão de crédito;

♥  Ler mais de 25 livros por ano;
♥  Assistir mais clássicos do cinema;
♥  Ler mais livros cristãos;
♥  Ter mais de 100 livros na prateleira;
♥  Participar de algum evento literário;
♥  Assistir todos os filmes de Audrey Hepburn;
♥  Conseguir um livro autografado;
♥  Ler todos os livros e assistir os filmes de Jane Austen;
♥ Assistir todas as temporadas de Gilmore Girls, Veronica Mars, The O.C, Friends e The Big Bang Theory;

♥  Ir ao Rock no Vale;
♥  Pescar;
♥  Conhecer Londres e Paris;
♥  Andar de cavalo;
♥  Aprender a dirigir carro;
♥  Visitar teatros e museus;
♥  Passear de barco;
♥  Jogar boliche;
♥  Fazer mechas azuis;
♥  Ser vegetariana por um dia;
♥  Visitar a casa da Anne Frank;
♥  Ir ao parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter”;
♥  Faze/ir um piquenique;
♥  Empinar pipa novamente;
♥  Criar coragem e andar de montanha russa;

♥  Aprender a tocar bateria;
♥  Parar de roer as unhas;
♥  Aprender libras;
♥  Revelar 50 fotos;
♥  Colocar papel de parede no meu quarto;
♥  Fazer um curso de fotografia;
♥  Organizar meu caderno de coleção de penas;
♥  Fazer uma caixa de recordações;
♥  Concluir minha listinha secreta;
♥  Aprender a costurar direito;
♥  Fazer aulas de dança;
♥  Conhecer e beber café no Starbucks;
♥  Tirar o aparelho ortodôntico;
♥  Estudar sobre as estrelas;
♥  Fazer meu Flip book;
♥  Perder minha “pancinha”;
♥  Compor uma música;
♥  Manter um journal do meu dia-a-dia;
♥   Fazer um arco e a flecha;
♥  Criar um álbum de fotos do tipo scrapbook;
♥  Gravar um vídeo para o blog;
♥  Achar um lugar que revele negativos antigos e revelar alguns;

No total são 70 e poucos itens por enquanto, ainda irei preencher essa listinha quando novos sonhos surgirem. Vou colocar ali no menu e conforme for realizando os desejos, no momento certo virei aqui e compartilharei com vocês!

Com Amor (♥)Alana Prado!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

6 on 6 - Rir mais, soltar gargalhadas

Todo dia é sempre um desafio, e a faculdade me deixa constantemente cansada. Mas coloquei no meu coração um lema: Aproveitar o momento, deixar o coração cheio de leveza, rir de qualquer coisa. E meus dias têm sido assim, semeados de momentos alegres e floridos. E o tema desse 6 on 6 é exatamente isso, e foi inspirado em um música que é muito amor ♥ 
Então dê o play e sorria!




#Selfie com seu amiguinho haha
O modelo dessa vez é lindo do Lucas, ele é um presente de Deus para minha família. E todo vez que vejo ele, sou sempre recebida de pura alegria. E nada mais justo que ele para representar esse 6 on 6, pois não há nada mais puro e belo, que o sorriso de uma criança.
E agora não deixem de conferirem as fotos da Rafa, que aliás são fotografias lindas e encantadoras.

 Com Amor (tanto quanto 
amo Lucas), Alana Prado!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um novo jeito de olhar...


Depois que a gente passa a fazer Arquitetura a nossa visão e os pensamentos mudam completamente. Passamos a observar, admirar e a pensar sobre coisas que nem sequer imaginávamos antes. No passado em meu costumeiro dia-a-dia, ao passar por uma rua qualquer, observava o fluxo das pessoas e automóveis. O cachorros latindo na vizinhança. Quais ali eram as residências mais bonitas... As vezes nem se quer observava, muita coisa ali passava de despercebido. Mas hoje, além de observar o que via antes, passei a admirar os jardins, os tipos de plantas, calçadas, as janelas, portas, os portões, a pintura, a forma do telhado, os tipos de materiais, os acabamentos...e é impossível de evitar. Depois que os olhos e a mente se abrem, é difícil voltar àquilo que antes era de costume.
Certa vez li uma metáfora, que assim que ingressamos no curso, os estudantes de arquitetura adquirem um "óculos". E com esses óculos a nossa visão aumenta. A gente passa a ver arquitetura em tudo. Sempre com um olhar curioso, atento aos detalhes.
Semana passada terminei de ler "Orgulho e Preconceito" e como me apaixonei pela história e também pela escrita da Jane Austen. Totalmente impulsiva ao desejo de assistir o filme também, e ver o Mr. Darcy e Lizzy. No dia seguinte baixei e assisti.
E foi exatamente o filme, que me levou a escrever sobre esse tema hoje no projeto Arquiternura. Percebi que até mesmo ao assistir um filme para descansar e sair dessa rotina cansativa de estudante de arquitetura, não tiramos esse "óculos", ele esta sempre presente. Em todo percurso do filme, foi quase impossível não ter notado e admirado algum móvel antigo, alguma escultura, pintura ou algum artigo de decoração no cenário ao fundo, e a arquitetura e paisagem do local. Cada detalhe arquitetônico, fez eu amar ainda mais o filme.

A residência que eu mais gostei foi a da família principal os Bennets. Uma casa cercada de lagos e árvores. E apesar de ela parecer um pouco com uma casa mal assombrada, quando se adentra nela é impossível não se apaixonar. As paredes são azuis com molduras brancas. Os livros espalhados, as cores suaves e os móveis vintages passam uma atmosfera bem romântica. O que mais me encantou foi a disposição dos móveis, tão espontâneo. Transmitindo uma liberdade e sensação de desordem organizada.


Não posso deixar de falar também sobre a residência do Mr. Darcy. Essa não se compara em tamanha luxuosidade e exuberância. Sua escala é enorme e tão rica de detalhes e ornamentos. E a paisagem local é de soltar suspiros.
No interior as paredes são sempre brancas com muitos detalhes dourados, e com algum toque aqui ou ali em vermelho. A decoração é cheia de esculturas, pinturas e móveis franceses. E as cenas que se passaram ali foram tão intensas e deram um enfoque tão grande para sua grandiosidade, que você acaba ficando submersa nessa atmosfera graciosa.
Bem, chegamos ao fim. E esse foi mais um post do Arquiternura sobre esse novo olhar crítico. Pra quem ainda não assistiu o filme "Orgulho e Preconceito" indico com todo meu coração então a assistir. Uma dica: assista legendado, a dublagem modifica muitas falas, tirando um pouco da magia e romance.

Não deixem de conferir os posts das outras meninas blogueiras e futuras arquitetas:
Alice ♥ Gi ♥ Pâm ♥ Thu

Com Amor (tanto quanto amei
Orgulho e Preconceito), Alana Prado!
 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.